Mais de mil vagas foram abertas na educação infantil

0

Duas novas escolas de educação infantil (EMEIs) na zona sul, com capacidade de atender 490 crianças. Atendimento para alunos de 4 e 5 anos é universalizado na DRE Campo Limpo.

A rede municipal ganhou nesta terça-feira (1º) mais de mil vagas de educação infantil para crianças de 4 e 5 anos, em duas escolas municipais no Jardim São Luiz e em Paraisópolis. As unidades integram a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Campo Limpo, que atingiu a universalização do atendimento para esta faixa etária. O prefeito Fernando Haddad inaugurou nesta manhã a EMEI Parque Santo Antonio I, que tem capacidade de atender 490 crianças.

Somente em 2015, a DRE de Campo Limpo abriu 12 escolas voltadas para educação infantil: dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e dez EMEIs. Para as crianças de zero a três anos, serão disponibilizadas até o final deste ano 8.400 novas vagas, em unidades conveniadas. “É impressionante conseguir esta quantidade de vagas em um ano. É uma cidade de interior que somente uma DRE conseguiu ampliar, dando atenção a crianças que agora serão cuidadas pela nossa rede”, disse o secretário Gabriel Chalita (Educação).

A construção da unidade inaugurada recebeu investimentos de R$ 4,3 milhões. A EMEI Parque Santo Antonio I possui seis salas de aula, parque externo e sala multiuso, para atividades de leitura e vídeo, distribuídos em três pavimentos. A equipe é formada por 24 profissionais, sendo 12 professores.

O prédio é equipado com elevador e dois banheiros infantis para pessoas com deficiência. “Quando vim conhecer a escola, minha preocupação era se o prédio era bem adaptado. Conversei com a diretora e fiquei supercontente, tranquila, de que eles iam atender muito bem a minha filha”, conta Marileide dos Santos, mãe de Glória Vitória, 4 anos, com deficiência física.

Paraisópolis
Nesta manhã, também foi inaugurada EMEI Perimetral I, construída em Paraisópolis, zona sul. A unidade oferece 560 vagas para crianças de 4 e 5 anos, que são atendidas por 22 funcionários, sendo 9 professores. A nova escola recebeu investimentos para construção de mais de R$ 6 milhões e está equipada com oito salas de aula, refeitório, parque externo, sala de leitura e biblioteca, além de banheiros e estrutura administrativa.

Fonte: Prefeitura

Compartilhe

Sobre o Autor

Vereador Atílio Francisco

Vereador do Partido Republicano do Brasil (PRB) na Câmara Municipal. · Autor de diversos projetos transformados em leis municipais e um dos vereadores mais atuantes da Casa.

deixe aqui o seu comentário

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook