Masp completa 70 anos com programação especial

0

Museu de Arte de São Paulo foi inaugurado em 1947 pelo empresário e jornalista Assis Chateaubriand. Comemorações começam neste domingo (1º).

Museu de Arte de São Paulo (Masp) comemora 70 anos em outubro com programação gratuita, espetáculo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e Mostra Internacional de Cinema. As atividades têm início neste domingo (1º), com shows e oficinas no vão livre.

O museu foi inaugurado no dia 2 de outubro de 1947 pelo empresário e jornalista Assis Chateaubriand, em um andar na sede de sua empresa, o então gigante conglomerado de comunicação Diários Associados, na Rua 7 de Abril.

O casal italiano Pietro Maria Bardi, crítico de arte, e Lina Bo Bardi, arquiteta, ficaram responsáveis pela curadoria do espaço e por montar o acervo, que hoje conta com mais de 10 mil obras, entre pinturas, esculturas, fotografias e vestuários.

Para celebrar seus 70 anos, o Masp vai oferecer shows, oficinas, palestras e exibição de filmes ao longo de todo o mês de outubro. Os shows serão gratuitos, assim como alguns filmes da Mostra e as oficinas e palestras, estas últimas, mediante prévia inscrição. Os ingressos para o espetáculo da Osesp já estão à venda.

Confira abaixo o link da programação

PROGRAMAÇÃO

Compartilhe

Sobre o Autor

Vereador Atílio Francisco

Vereador do Partido Republicano do Brasil (PRB) na Câmara Municipal. · Autor de diversos projetos transformados em leis municipais e um dos vereadores mais atuantes da Casa.

deixe aqui o seu comentário

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook