Posto de Biometria temporário é inaugurado em shopping da zona sul

0

Desde quarta-feira passada (18) até 15 de novembro, a Justiça Eleitoral paulista disponibiliza mais um local de atendimento na cidade de São Paulo para o eleitor fazer a biometria: é o Shopping Campo Limpo, na zona sul da capital. O Posto de Biometria temporário atenderá o eleitor de toda a cidade.

A ação foi organizada pelo cartório eleitoral de Valo Velho em parceria com os cartórios de Capão Redondo e de Campo Limpo. De acordo com o chefe do cartório de Valo Velho (20ª Zona Eleitoral), Fábio Robim Dean, a meta é cadastrar as digitais de 1.500 a 2.000 pessoas no período. Segundo ele, “o público será atendido em um espaço ótimo, que oferecerá toda a estrutura do shopping”. O Posto de Biometria conta com cinco kits biométricos e o procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada um.

O cadastramento biométrico não é obrigatório na cidade de São Paulo, mas a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor já faça a biometria para evitar transtornos quando se tornar obrigatória. Na capital paulista, dos quase nove milhões de eleitores, 3.168.172 (35,6%) cadastraram as digitais. Entre os 58 cartórios eleitorais da cidade, o de Valo Velho é o que está com maior percentual de eleitores com biometria: são 81.041 (54,5%) em um total de 148.534 pessoas. O objetivo da Justiça Eleitoral é cadastrar as digitais de todo o eleitorado do Estado até 2022.

A finalidade do procedimento biométrico é aumentar a segurança na identificação do eleitor ao votar e atualizar os dados cadastrais.

O que levar

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver.

Serviço

Horário: das 12 às 19 h

Endereço: Estr. do Campo Limpo, 459 – Vila Prel, São Paulo.

Compartilhe

Sobre o Autor

Vereador Atílio Francisco

Vereador do Partido Republicano do Brasil (PRB) na Câmara Municipal. · Autor de diversos projetos transformados em leis municipais e um dos vereadores mais atuantes da Casa.

deixe aqui o seu comentário

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook