Prefeitura instala portões para restringir acesso de pedestres ao Minhocão

0

Gestão Doria segue recomendação do Ministério Público para evitar pedestres no local à noite. Portões começaram a ser instalados, mas ainda não têm data para funcionar.

 

A Prefeitura de São Paulo começou a instalar neste sábado (2) os portões para restringir o acesso de pedestres ao Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão, na região central da capital paulista.

De acordo com a administração municipal, a ideia é melhorar a segurança no local, evitando que pessoas subam no Minhocão durante a noite e depois das 15h nos finais de semana. A restrição foi uma recomendação feita pelo Ministério Público, mas ainda não tem data para ser colocada em prática.

Atualmente, o Minhocão é fechado para a circulação de veículos entre as 15h dos sábados e as 6h30 das segundas-feiras. Neste intervalo, é utilizado por pedestres e ciclistas, mas segundo a Prefeitura, já não atrai mais tanto público desde que a Avenida Paulista passou a ser aberta para lazer aos domingos.

O MP pediu, ainda no ano passado, que a Prefeitura fizesse um estudo para a restrição do uso do elevado. Para o órgão, havia a necessidade de se estabelecer regras para reduzir os riscos que “já são inerentes à estrutura do Minhocão”, como, por exemplo, os anteparos nas laterais da estrutura, considerados “muito baixos”.

A promotoria do MP pediu que os novos portões fossem colocados no Largo Padre Péricles e na Avenida Angélica, sendo vedada a entrada por qualquer outro possível acesso. A Prefeitura ainda não informou quando eles passarão a ser usados.

Fonte: G1

Compartilhe

Sobre o Autor

Vereador Atílio Francisco

Vereador do Partido Republicano do Brasil (PRB) na Câmara Municipal. · Autor de diversos projetos transformados em leis municipais e um dos vereadores mais atuantes da Casa.

deixe aqui o seu comentário

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook