Projeto do Vereador Atílio prevê isenção de pagamento de Zona Azul

0

Sempre procurando formas de melhorar e ajudar os paulistanos, o vereador Atílio criou o projeto de lei 639/2015 que visa a isenção do pagamento de Zona Azul para idosos e pessoas com deficiência.

O Censo de 2010 divulgado pelo IBGE aponta que 23,9% da população brasileira declarou ter ao menos um tipo de deficiência. A maioria vive em áreas urbanas totalizando 38.473.702 pessoas. Somente na cidade de São Paulo, segundo o último Censo do IBGE existem 2,8 milhões de pessoas deficientes.

Este projeto sendo aprovado, será destinado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que possuem o cartão do idoso; pessoas com deficiência que possuem cartão de DEFIS, emitidos pelo CET, e devem estar dentro da validade.

Somente terão validade se acompanhadas dos Cartões de Idoso ou de Deficiente, emitidos pelo CET para uso em estacionamento de veículos na via pública, em vagas especiais, demarcadas com o Símbolo Internacional de Acesso, conduzidos por idoso ou deficiente, ou por quem os transportem, em vagas regulamentadas pelo DSV.

Para melhor identificação destas zonas especiais, que serão isentas de pagamento, as vagas terão aparência diferenciada.

Compartilhe

Sobre o Autor

Vereador Atílio Francisco

Vereador do Partido Republicano do Brasil (PRB) na Câmara Municipal. · Autor de diversos projetos transformados em leis municipais e um dos vereadores mais atuantes da Casa.

deixe aqui o seu comentário

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook