Projeto visa ajudar na locomoção de pessoas em tratamento de saúde

0

Foi para segunda votação no Plenário, o projeto de lei que pretende implantar um programa de transporte para pessoas em tratamento de saúde no Município de São Paulo.

Há muitos pacientes que dependem de aparelhos para sobreviver; estão em situação pós traumática, retorno de pós cirurgia, ou até mesmo retorno de acompanhamento, curativos e tratamentos.

Buscando dar suporte a estas pessoas que o vereador Atílio Francisco criou o projeto lei 203/2013, que tem como objetivo ajudar na locomoção desta parcela da população que não consegue chegar ao seus locais de tratamento, por não possuir transporte.

O projeto prevê disponibilizar ambulâncias para os inscritos na Unidade Básica de Saúde (UBS), que realizam tratamento e acompanhamento por outros equipamentos de saúde pública, como Hospitais, Ambulatórios de Especialidades, Centros de Reabilitação e não possuem condições de locomoção através do transporte público convencional.

“É de extrema importância que a população tenha um atendimento de qualidade e que sua saúde seja colocada em primeiro lugar, por isso acredito que este projeto possa ser uma boa alternativa para incentivar e priorizar estes pacientes que têm dificuldade para chegar em seus locais de tratamento”, afirma Atílio.

O programa descrito nesta lei não será confrontante pelo atendimento já prestado por ações que são de competência do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), bem como usuários do Serviço de Atendimento Especial (ATENDE).

ASCOM – Vereador Atílio

Compartilhe

Sobre o Autor

Vereador Atílio Francisco

Vereador do Partido Republicano do Brasil (PRB) na Câmara Municipal. · Autor de diversos projetos transformados em leis municipais e um dos vereadores mais atuantes da Casa.

deixe aqui o seu comentário

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook