Veja o que vai mudar em cada uma das linhas de ônibus de São Paulo

0

A nova licitação de ônibus de São Paulo, lançada nesta terça-feira (24) pela Prefeitura da capital paulista, vai alterar a malha rodoviária urbana da cidade. Serão menos ônibus, menos linhas e, segundo a Prefeitura, um sistema mais eficiente. As mudanças devem começar a valer no segundo semestre de 2019.

VEJA AS MUDANÇAS NAS LINHAS DE ÔNIBUS DE SÃO PAULO

Atualmente, a frota de ônibus na cidade de São Paulo é de 14.457 veículos, e o novo edital prevê apenas 13.592 veículos. Já em número de linhas, da rede atual, com 1.339 linhas, 66% (882 linhas) permanecem iguais, 20% (267 linhas) serão modificadas e 14%, ou seja, 190 linhas, serão extintas. Outras 44 linhas serão criadas. A rede proposta é composta por 1.193 linhas.

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado, diz que o serviço será “otimizado” para evitar a sobreposição de linhas existentes no mesmo trajeto.

Apesar da diminuição da frota circulante, o secretário diz que a oferta de assentos irá aumentar. Ele argumenta que os ônibus irão circular com maior velocidade nos corredores e fazer viagens mais curtas com a interligação entre os sistemas local e estrutural. “O que nós estamos fazendo: os técnicos da SPTrans estudaram detalhadamente essas linhas, e a ação é nessas linhas onde há uma sobreposição ao longo do percurso, de maneira que você retira alguns desses ônibus, dá uma oferta maior de velocidade, uma melhora na viagem”, disse.

Compartilhe

Sobre o Autor

Vereador Atílio Francisco

Vereador do Partido Republicano do Brasil (PRB) na Câmara Municipal. · Autor de diversos projetos transformados em leis municipais e um dos vereadores mais atuantes da Casa.

deixe aqui o seu comentário

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook